Nem Secos por flavio charchar.jpg
 

Nem Secos

“Qualidade musical aliada a um discurso potente e libertário.” Assim definiu o trabalho do Nem Secos o editor de cultura do Portal R7, Miguel Arcanjo Prado, destacando ser “uma das melhores coisas que a atual cena musical mineira produziu.”

Diversidade de sons e ritmos, união de linguagens artísticas, engajamento social, muita cor e animação no palco. Esses são alguns dos elementos que levaram o Grupo NEM SECOS, com seu espetáculo autoral, a ser escolhido entre milhares de concorrentes de todo o Brasil para integrar a programação oficial do Ministério da Cultura para a Copa 2014, além de outras apresentações de destaque, como no Conexão BH e em duas Viradas Culturais de Belo Horizonte.

A marchinha “Homem de saia”, finalista do Concurso Mestre Jonas em 2017, é mais uma iniciativa do Nem Secos no questionamento dos padrões de gênero, dando continuidade ao movimento iniciado com o clipe Nem Rosa Nem Azul, produzido pelo grupo e que reuniu 28 artistas da cena musical de BH. 

O engajamento do Grupo em causas sociais e culturais não se reflete apenas nas letras das canções, que sintetizam a filosofia do Grupo: a autodeterminação das pessoas para conduzirem suas vidas com imaginação, contra todas as formas de opressão e preconceito. O Nem Secos ocupa ainda uma posição de destaque no fomento da vida cultural de Belo Horizonte com a atuação do Centro Cultural Nem Secos, que por cinco anos produziu e apresentou mais de 300 shows de artistas da cidade com entrada franca para a população, além de oferecer à comunidade estúdio de gravação e ensaio, biblioteca e lan house gratuita.

 
Carlos Linhares

Carlos Linhares

Luã Linhares

Luã Linhares

Carolina Claret

Carolina Claret

Leonardo Clementine

Leonardo Clementine

Produtos Lançados

 
TROPICÁLIA 50 ANOS

TROPICÁLIA 50 ANOS

 

Vídeos

 
Anterior
Anterior

Taurus

Próximo
Próximo

Aline Wirley