Aconteceu

Data de Lançamento: 10 de abril de 2020

Mais uma do EP Amor e Minimalismo, a faixa Aconteceu, do carioca ZéVitor, segue a linha da anterior Café Amargo. Clima intimista e violões bem executados sob uma letra de coração partido que faz lembrar os célebres versos de Manuel Bandeira: "A vida inteira que poderia ter sido e não foi." Pode parecer muito denso para um jovem compositor de 21 anos, mas a melodia, quase falada, é leve e contagiante o suficiente para impedir até o mais atento ouvinte de se sentir pra baixo.

Perguntada recentemente sobre a capacidade de produzir músicas tão profundas com tão pouca experiência de vida, Billie Eilish disse que esse é precisamente o seu segredo: "Ou você conhece alguém que torne tudo tão intenso quanto um adolescente?" – completou a cantora.

E nessa mescla de letras consistentes, arranjos delicados e uma voz contemporânea, ZéVitor tem demonstrado que também não é mais garoto. Ao contrário: é porque se refere às relações humanas, sobretudo amorosas, de maneira simples e direta que a nova faixa, já em sua primeira estrofe, soa tão atual, embora pudesse ter sido escrita vinte ou trinta anos atrás: "Aconteceu o que ia acontecer/Entre nós sempre podemos dizer/Deixe pra trás o que possa nos perder/Vai que esse amor vem nos surpreender."

Mais à frente, ZéVitor dá mais uma amostra de seu rico vocabulário e do interesse por mitologia que lhe é peculiar, como uma espécie de assinatura de suas letras: “Cheio de devaneio, amor de veraneio/Raios e tempestades/Vazio cheio, delírio perfeito/Hostes e potestades.”

Com lançamento no dia 10 de abril de 2020, Aconteceu trouxe ainda, como de costume, a bela arte de Lucas Paixão.